Editora Ideias & Letras comemora 10 anos na Academia Paulista de Letras Coquetel na Academia Paulista de Letras 27/11/2013 às 19h

 A Editora Idéias & Letras nasce em 2003 para acolher publicações voltadas para o mundo acadêmico e relacionadas às ciências humanas produzidos nos principais centro de pensamentos do mundo como, por exemplo, a Cambridge University Press, Brunylant-Academia, Éditions Charles Léopoldo, Dunod com títulos em francês, PUC, USP entre muitos outros autores nacionais e internacionais,  além de publicações destinadas ao grande público em uma perspectiva informativa e formativa.

A editora tem como missão editar e produzir livros em vários segmentos do conhecimento humanístico (antropológicos, filosóficos, sociológicos, psicológicos, gestão etc) e contribuir para o aperfeiçoamento das pessoas para a humanização da cultura, a antecipação de tendências e para o desenvolvimento do pensamento.

Para Marcelo C. Araujo, diretor editorial, da Editora Ideias & Letras desenvolve pautas para a discussão dos temas para levantar o questionamento e criar perspectiva crítica, pluralista, que acompanha as mudanças socioculturais e aproxima cada vez mais o discurso culto, acadêmico do dia a dia das pessoas comuns.

“nossos títulos são muito bem escolhidos, durante anos sempre um funcionário da editora vai para Frankfurt para trazer ao Brasil novos títulos. Esse anos fechamos uma equipe de vendas para universidades, escolas, livrarias e para nosso 0800 (venda direta), a cada ano crescemos mais e ficamos felizes em levar livros de qualidade para os nossos leitores” e completa:

“Um exemplo é a parceria com a Cambridge University Press, em que alguns de seus livros são traduzidos no Brasil, como a Coleção Companions, que apresenta títulos como Filosofia Medieval, Primórdios da Filosofia Grega, Teoria Crítica, Aristóteles, Descartes, Kant, William James, entre outros. Também constam do catálogo da Editora Ideias & Letra os títulos Bioviolência, Jung e a Construção da Psicologia Moderna, Executivo, o super-homem solitário etc”.

Convite para o Coquetel:

Academia Paulista de Letras

Local: Largo do Arouche, 324

São Paulo/SP

27/11/2013 às 19h

Abertura com fragmento da obra “Cora Coralina Raízes de Aninha” por Rita Elisa Seda

Apresentação do quinteto de metais Metalliumfolia

Presença dos Diretores, Editores, Autores, Acadêmicos, Clientes, Colaborador.

 A assessoria de imprensa mantém um blog com todas as informações assim como os lançamentos:  www.editoraideiaseletras.wordpress.com ou para conhecer mais títulos no site: www.ideiaseletras.com.

Nicolau Kietzmann Goldemberg -DGNK Assessoria de Imprensa

11- 3042-3111/9 8273-6669

nicolau@dgnk.com.br

www.dgnk.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s