Executiva, a heroína solitária

Executiva, a heroína solitária

A Executiva, a heroína solitária tem o prefácio assinado pela Amalia Sina e leva as principais considerações das mulheres executivas e modernas. Emerson Ciociorowski ao longo de quase 30 anos de trabalho em ambiente corporativo, ora assumiu papel de empregado, ora consultor, coach e recentemente como escritor. Este livro leva a leitor sua vasta experiência no trabalho de coaching, pois cerca de 60% das suas clientes são mulheres.

“Acho importante provocar uma reflexão para a mulher contemporânea que encontra-se num momento delicado e muitas vezes perdida e sem foco. A dúvida entre os vários papeis que têm que exercer no sua jornada tripla ou quadrupla, gera angústia, medos e muito estresse. Temos que ter humildade de reconhecer que muitas vezes precisamos de ajuda e não somos super-heróis para dar conta de tudo sozinhos” explica o autor sobre a leitura do livro.

Emerson Ciociorowski pretende criar a reflexão sobre o verdadeiro papel em que a mulher profissional deve buscar desempenhar num mundo corporativo com menos medo e mais amor, ao invés de buscar desenvolver o papel do homem, que tanto enrijeceu o ambiente das empresas e o tornou um ambiente em que apenas a ganância, a performance e a competição são os únicos valores, o mundo corporativo se tornou para muitos um pesadelo ameaçador que não realiza o prazer, ao invés de ser um veículo de aprendizado e autodesenvolvimento como afirma o autor:

“Quero sim chamar as mulheres para que assumam a responsabilidade de suas próprias vidas e uma nova responsabilidade dentro das empresas  e percebo por que muitas vezes tendemos a fugir dela” e completa:

“É preciso então que a mulher se conscientize de seu papel na sociedade. Devemos saber ser fortes e suaves, tomar decisões e, ao mesmo tempo, dançar a dança cósmica da vida”.

Com cerca de um ano e meio para reunir todas as informações coletadas, além de pesquisas pela internet, uma vasta bibliografia sobre comportamento, neurociência, gestão corporativa, de pesquisas de órgãos ao redor do mundo ele lembra que a leitura não é só proveitosa para executivas:

“O Abilio Diniz assina o prefácio do Executivo, o super-homem solitário (o primeiro livro do autor), e escreve: ‘O autoconhecimento pode ajudar muito para que a vida seja encarada de maneira mais positiva’ – esta obra também se volta para o ser humano em geral, inclusive para os homens. Não importa qual atividade a mulher exerça. Até a dona de casa poderá ter proveito desta leitura, uma vez que abordo temas dos mais variados como saúde, condicionamento físico, comunicação, valores e o papel da mulher na sociedade até com o avós”.

 

O livro escrito por Emerson Ciociorowski levará as mulheres a uma reflexão profunda sobre a importância de seu papel na vida e sua responsabilidade na concretização de um mundo melhor, Márcia de Luca, especialista em ioga, meditação, aiurvédica e divulgadora da filosofia de bem viver que assina a orelha do livro completa:

“Fica um convite: tomar posse de Mahadevi – a grande e poderosa deusa, que tudo sabe e tudo pode, e que existe dentro de cada mulher – e, juntas, mudar o mundo. Sim, mãos à obra: é hora de arregaçarmos as mangas, pois o mundo, sem dúvida, é nosso!”

Sobre o autor:

Emerson Almeida Ciociorowski

Graduado em Economia pela Universidade Mackenzie, com especialização em Marketing pela Universidade de Nova York e em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas. Foi pioneiro na introdução do conceito de “coaching” no Brasil e desde 1996 desenvolve este trabalho atendendo em sessões individuais e em grupos voltado para área pessoal e profissional. Especializado em coaching familiar atua também  em planejamento de carreira, comunicação, marketing pessoal, liderança, motivação e administração de estresse. É membro fundador do GEC-Grupo de Estudos de Excelência em Coaching do Conselho de Administração – CRA-SP, que este ano completa cinco anos.

Imagens em alta: www.editoraideiaseletras.wordpress.com

EXECUTIVA, A HEROÍNA SOLITÁRIA

Autor: Emerson A. Ciociorowski

Prefácio de Amalia Sina

Preço:R$35,00

Páginas: 256

Edição: 1ª

Ano: 2012

Coleção: Management

Vol.: 9

ISBN: 978-85-65893-01-5

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s