LANÇAMENTO NOVEMBRO DE 2011

REINVENTANDO O CAPITAL DINHEIRO

Autor: Rose Marie Muraro
Sinopse
Este livro é um livro iconoclasta porque não deixa em pé nenhum dos valores tradicionais da economia e da tecnologia. Nosso dever para com o futuro é reinventar o mundo onde vivemos. Caso contrário, o perderemos, aliás, a humanidade se perderá e não a Mãe Terra. As crises econômicas e as catástrofes ecológicas são agora o nosso cotidiano, quando há uns cinquenta anos eram apenas uma exceção. Todos nós vivemos uma situação perigosa e, talvez, irreversível, caso cada um de nós e todos em conjunto não mudemos de pensamento e tomemos atitudes que possam ainda tornar possível a salvação do humano e do planeta. Conforme dizia Nobert Wiener, o inventor da cibernética, “talvez a hora já seja tardia”.
Cabe a nós provarmos que ainda não é.
Sobre a autora
Rose Marie Muraro é escritora e editora. Escreveu mais de 35 livros que venderam mais de dois milhões de exemplares (incluindo os menores) e editou 1.600 livros em toda a sua carreira. Foi durante 17 anos diretora editorial da Editora Vozes, juntamenete com Leonardo Boff. No início dos anos 1970, nasceram nas mãos de ambos aqueles que vieram a ser os dois mais importantes movimentos sociais do século XX: O Movimento de Mulheres e a Teologia da Libertação, graças aos livros que publicaram. Por isso, foram afastados de seus cargos em dezembro de 1986.
A partir de 1990, foi diretora da única editora dedicada ao gênero na América Latina, a Editora Rosa dos Tempos, tendo como sócias Laura Civita, Ruth Escobar, Neuma Aguiar e a Editora Record. Isso durou até fins do ano 2000. Entre seus livros está sua autobiografia, Memórias de uma mulher impossível (RT, 1999), uma das três únicas autobiografias de mulheres da História do Brasil.
A sociedade civil aceitou seu trabalho controverso. Foi indicada nove vezes como Mulher do Ano por várias Instituições e duas vezes como uma das mulheres do século (Revista Desfile, 1990, 1999).
Em 1992, recebeu pela União Brasileira de Escritores o título de Personalidade Intelectual do Ano. Recebeu também a medalha de ouro do Palácio do Planalto, em 1987; a medalha Tiradentes em 1996; e a medalha Pedro Ernesto em 1998.
É conferencista internacional, tendo dado palestras em mais de quarenta universidades nos Estados Unidos da América.
No Brasil, fez conferências em várias estatais, ministérios, em sindicatos patronais e de trabalhadores, universidades etc.  No dia 2 de janeiro de 2006, foi publicado no Diário Oficial da União a Lei 11.261, que a nomeou Patrona do Feminismo Brasileiro. Essa lei passou por todas as instâncias da Câmara e do Senado e foi sancionada pelo Presidente da República, em 30 de dezembro de 2005.
No mesmo ano, seiscentas universidades norte-americanas compraram exemplares de cinco de suas obras para seus departamentos de Estudos Latino-americanos e Estudos da mulher.
Em 2008, recebeu o Prêmio Bertha Lutz, concedido pelo Senado Federal. Atualmente, vem dedicando-se ao Instituto Cultural Rose Marie Muraro, fundado em 2009, e que funciona em um imóvel cedido pelo Patrimônio Histórico da União. O instituto, inclusive, já apresentou projetos ao BNDES, Petrobras, Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Ministério da Mulher e outros.

PADRES EM PSICOTERAPIA, OS
Esclarecendo singularidades

Autor: Ênio Brito Pinto
Sinopse

Enriquecido por sua longa prática como psicoterapeuta, o autor desta obra traz uma análise e exposição sobre algumas singularidades do atendimento psicoterápico de religiosos católicos. Teoricamente cuidadosa e abrangente, sua pesquisa se torna leitura proveitosa para todas os terapeutas que independentemente de suas filiações teóricas, queiram aprofundar-se em sua arte. Fruto de vivência de reflexões cuidadosas, esta obra expõe também para pessoas religiosas, de maneira clara e didática, como um processo terapêutico pode ser bem fundamentado e conduzido, tornando-se um valioso aliado na formação e no crescimento pessoal.
Sobre o autor:

Ênio Brito Pinto é psicólogo pela PUC/RJ e mestre e doutor em Ciências da Religião pela PUC/SP, onde faz seu pós-doc em Psicologia Clínica. É psicoterapeuta (gestalt-terapeuta), professor e escritor. É membro do Instituto Terapêutico Acolher, possui livros, artigos e capítulos de livros publicados nas áreas de psicoterapia, sexualidade e de psicologia da religião.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s