LANÇAMENTOS OUTUBRO de 2011

CRISE E LIBERDADE EM MERLEAU-PONTY E RICOEUR

Autor: Constança Terezinha Marcondes Cesar

R$25,50

Páginas: 152
Edição: 1ª
Ano: 2011
ISBN: 978-85-7698-118-3

Formato: 14,00 cm x 21,00 cm
Peso: 0,208
Cód. Fabricante: 3.01.02.1341

Sinopse

A partir da questão-chave: a meditação sobre a liberdade representa uma possibilidade de superação da crise da ética na sociedade atual?, a autora examina o conceito de crise do mundo atual, considerando suas implicações ético-epistemológicas e ético-antropológicas, ou seja, estudando a noção de crise nas relações do homem com o mundo, com a natureza; consigo mesmo e com os outros homens.

Constança Terezinha Marcondes Cesar

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1966) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973). Livre docente pela PUC de Campinas. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Sergipe e membro do Conselho do Centro de Estudos Portugueses da Universidade Católica Portuguesa.

Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia contemporânea, ética, filosofia, hermenêutica e filosofia francesa. Membro do conselho das revistas Utopia y Praxis Latinoamericana (Venezuela), Nova Águia (Portugal), Prometeus (Brasil), Entre Culturas (Portugal), Estudos Filosóficos (Brasil).

Editora da revista de Pós-Graduação em Direito da UFS. Membro do GT Filosofia Contemporânea de Expressão Francesa e do GT Ética e Cidadania da ANPO

PELOS OLHOS DE NICOLAS

Autor: Eliana Lisboa

R$13,50

Páginas: 32
Edição: 1ª
Ano: 2011
ISBN: 978-85-7698-121-3

Formato: 20,50 cm x 20,50 cm
Peso: 0,101
Cód. Fabricante: 3.01.02.1336

Sinopse

Nicolas, um menino de olhos grandes e corpo agitado, é o personagem central da obra, escrita em formato de história. Com ilustrações do publicitário Cesar Corrêa e texto de Eliana Lisboa, o livro conta a história de um garoto apaixonado pelo trabalho dos coletores de lixo e que dá uma grande lição a todos após conhecer o processo de limpeza urbana em sua cidade. A obra faz parte do projeto “Pelos olhos de Nicolas”, criado para favorecer a reflexão sobre o meio ambiente e, através do personagem, ajuda o público a valorizar, de fato, tudo aquilo que está ao nosso redor.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s